Início > Informativo > Tenjho Tenge é o novo mangá da JBC

Tenjho Tenge é o novo mangá da JBC

9 de março de 2009

A Editora JBC informa que seu próximo lançamento será o mangá Tenjho Tenge do mangaká Oh! Great. O lançamento foi no dia 30 de janeiro nas grandes capitais brasileiras.

O mangá de Tenten foi lançado em sua versão tankohon (volume encadernado com cerca de 200 páginas em média), formato 20,5 x 13,50 cm e, ao contrário do que aconteceu em outros países, a edição da JBC irá chegar ao Brasil sem cortes. Tenten irá custar R$10,90.

Uma curiosidade sobre o lançamento é que ele marca o primeiro trabalho de tradução em mangá feito pelo casal Fran e Guilherme Briggs. Fran Briggs é roteirista de mangás deste 1999 e um de seus trabalhos mais notórios no Brasil foi Holy Avenger, mangá brasileiro que fez um grande sucesso.

Guilherme Briggs é um ícone da dublagem no Brasil, responsável por vários trabalhos em anime como Spike no filme Cowboy Bebop, Radamanthys em Cavaleiros do Zodíaco: Saga Santuário, Ray Penbar em Death Note. Também é responsável pela dublagem marcante de vários outros trabalhos como: Cosmo de Padrinhos Mágicos, Freakazoid, Jim Carrey em O Grinch, entre vários outros personagens. Além de seus trabalhos como dublador, Guilherme também é tradutor, sendo responsável, por exemplo, pela adaptação brasileira dos seis filmes da saga Star Wars.

Sobre o mangá, Tenjho Tenge é obra de Oh! Great (que também faz o mangá de Air Gear) e conta com mais de 19 volumes até o momento. Continua sendo lançado no Japão pela Ultra Jump da Shueisha desde 1998.

Confira a sinopse oficial do título:
Tenjho Tenge narra as aventuras de Nagi e Bob. Amigos inseparáveis, sua curtição é dominar escolas para testar suas habilidades de luta. Porém, quando entram para a Escola Todo, a história muda. Eles descobrem da pior maneira que estão longe de serem os mais fortes do pedaço e terão de suar para se equiparar a seus novos adversários, sobretudo as beldades Maya e Aya Natsume.

Categorias:Informativo Tags:,
%d blogueiros gostam disto: