Início > Informativo > Animax quer se fortalecer em 2009

Animax quer se fortalecer em 2009

Nos últimos tempos, as notícias que temos a respeito do Animax não têm sido muito animadoras. Críticas a direção, programação e conteúdo, fizerem com que o publico do canal, se ressentisse profundamente por conta das muitas mudanças e “transformações” que o Animax passou. Mas se você pensa que o canal está perdido e fechará suas portas, está completamente enganado.

Para este ano, o Animax focará todos os seus esforços para criar, conteúdos chamativos em diferentes plataformas e reforçar mais ainda sua marca. Os animes continuarão sendo o carro-chefe, mas os planos incluem diversificar mais ainda a oferta deste tipo de conteúdo, focado para o telespectador com idade entre 12 e 24 anos. Ao que tudo indica, o Animax estaria tentando desvincular sua imagem de canal “adulto”, para apostar em animes de outros gêneros, seguindo o mesmo exemplo das demais filiais mundo afora, com séries voltadas para cada tipo de público.

A mesma meta também será aplicada aos demais conteúdos exibidos pelo canal, como filmes e séries. Entre as novidades para este ano, estão previstos novos filmes para o bloco “Reciclo“, novos animes e produtos originais do Animax a nível mundial. No que se refere a produção original, um segmento que estreou no canal em agosto em 2005, novos programas de curta duração estão sendo produzidos, um deles é o “Animedia” (três minutos com notícias relacionada ao estilo de vida dos jovens), “Animate a hablar” (só exibido no sinal latino, onde o jovens podem se expressar) e “Ani nius” (formato animado de um minuto com notícias da indústria e clientes). A direção também estuda a possibilidade de produzir programas de maior duração (algo que já é feito em outros Animax do mundo como o de Portugal, que possui um programa sobre video-games, cujo slogan é: “Nem só de animes vive o homem“).

Já na internet, o site oficial alcançou um importante crescimento devido ao concurso “Garota Lollipop” (veiculado apenas no sinal latino, mas contou com a votação de brasleiros) que recebeu 500 mil visitas durante o auge do concurso. Por este motivo, estão sendo desenvolvidos para o site, novos elementos multimídia que serão adaptados para cada uma das páginas do Animax na América latina, e assim que possível, poderão oferecer uma oferta maior de conteúdo como vídeos, jogos, comunidades e etc. O blog oficial e o fórum, que atualmente encontram-se fora do ar por motivos técnicos, em breve, estarão de volta.

Se as mudanças visadas e prometidas farão efeitos de imediato na audiência do canal, isso ninguém sabe, o que parece ter sido levado em conta pela direção da Sony (talvez só agora) é que seu canal de animes precisava de uma “injeção” de mudanças urgentemente e se elas serão todas levadas em conta, isso só vamos descobrir no decorrer do ano.

Fonte: Anime, Mangá e TV

Categorias:Informativo Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: