Início > Informativo > Nodame Cantabile no Animax

Nodame Cantabile no Animax

Dando continuidade as informações exclusivas sobre as próximas aquisições do Animax, publicadas aqui no ANMTV desde o ano passado (Dancouga Nova e Gallery Fake), este ano não será diferente. O que chama atenção desta vez, é que não se trata de mais uma série voltada unicamente para audiência masculina, o foco agora são as mulheres, um público que nunca teve espaço no Animax. Se os telespectadores tinham motivos para reclamar da falta de diversidade na programação, onde séries do gênero “Shoujo” e “Josei” raramente têm algum espaço, vão mudar de opinião, pois o mais novo título da lista de aquisções do canal para 2009 é Nodame Cantabile.

Nodame Cantabile é um dos mangás de maior sucesso do genêro “Josei” (voltado para mulheres no Japão), publicado pela revista quinzenal Kiss da editora Kodansha (até o momento, o título possui uma leva de 21 volumes recompilados, cada um deles verdadeiros best-sellers na indústria). Sua autora, Tomoko Ninomiya, alcançou um enorme prestígio graças a esta obra, que antes mesmo de virar anime, foi adaptada em formato de uma série live-action para TV de 11 episódios em 2006, mais tarde dois especiais foram lançados em 2008, tornando-se um dos maiores sucessos da televisão japonesa nos últimos tempos em produções deste gênero. Para o proóximo ano ainda está prevista a estréia de dois filmes live action, dando continuidade ao dorama no cinema.

Sua consagração definitiva viria com a estréia de sua versão anime, nas mãos do experiente diretor do gênero Kenichi Kasai (Honey and Clover, Kimikiss) e produzida pelo prestigiado estúdio J.C. Staff (Tsukihime, R.O.D. -The TV-), composto por 23 episódios mais um especial (todos serão exibidos pelo Animax), transformando-se em uma das séries românticas de maior sucesso e elogiadas dos últimos tempos. Como não poderia ser diferente, devido ao tema do anime, a abertura “Allegro Cantabile” tem seu instrumento principal um piano e foi interpretada por “Suemitsu & The Suemith”, já o seu encerramento, “Konna ni Chikaku de“, é um JPOP suave cantado por “Crystal Kay”, ou também conhecida como “Kuri”. Em fevereiro, o anime começou a ser exibido pelo Animax Ásia. Este ano, ainda estão marcadas a estréia da terceira temporada do anime em outubro e, antes disso, será vendido um OAD em agosto. Nodame Cantabile é a primeira de várias séries do gênero, que a partir deste ano, pretendem conquistar o exigente público feminino do canal, deixado um pouco de lado, mas agora, terá uma atenção especial por parte do Animax. Em breve nova informações sobre outras novidades do canal.

Sinopse: Shinichi Chiaki é jovem estudante de piano, dotado de um enorme talento e também de um inflado ego. No entanto, seu verdadeiro sonho é ser grande maestro, como seu ídolo Sebastiano Vieira. Porém, para ter seu desejo de ser um grande maestro realizado, Chiaki teria que ir para a Europa, onde se encontram as melhores orquestras do mundo. Um maestro, ou até mesmo outro tipo de músico, para atingir o ápice da carreira precisa ir à Europa, algo impossível para ele devido a um trauma de Infância.

Quando Chiaki era apenas um menino e morava em Viena, onde seu ai era um famoso pianista e tocava na orquestra regida por Viera, seus pais se divorciaram e ele foi obrigado a voltar ao Japão e deixar mais longe seu já sonho de ser um maestro. No retorno ao país natal, o avião teve que fazer um pouso forçado e Chiaki acabou ficando tão traumatizado que nunca mais colocou os pés em um avião. Infelizmente, ele também tem trauma de barco depois de outro acidente, ficando totalmente ilhado e frustrado com isto.

Pensando em desistir da música, Chiaki acaba fazendo certas críticas ao seu autoritário professor de piano, levando-o a desistir dele. Como sua namorada não gosta de perdedores, acaba também sendo chutado por ela. Depois de tantas reviravoltas num único dia, Chiaki bebe demais e termina ficando bêbado e jogado próximo a entrada do apartamento de uma garota.Trata-se de Megumi Noda: uma estudante de piano que é um caso perdido e atende pelo apelido de “Nodame”, que vive em um apartamento em completa desordem, além de não ser muito adepta ao banho.

Ao acordar ao som de uma bela melodia de piano, ele vê Nodame se inclinando sobre o piano em uma sala absolutamente desarrumada e suja, ao se ver nessa situação acaba saindo correndo do lugar e percebe que estava ao lado do seu apartamento. Mais tarde, ao ser transferido a outro professor de piano, Chiaki encontra novamente Nodame com seu novo professor e agora tem a missão de aflorar o talento da moça, ao mesmo tempo em que aprende sobre como a música pode ser realmente divertida e difícil. Junto com Nodame, que acaba se apaixonando loucamente por ele, acaba voltando a sonhar em ser um grande maestro.

Videos desse anime:

Fonte: Anime, Mangá e TV

Categorias:Informativo Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: